segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Saga Luz e Escuridão: Crepúsculo


Crepúsculo: romance e terror misturado

Crepúsculo (original: Twilight) - Stephenie Meyer

Romance envolvente que não deixa o leitor parar de ler nem um segundo o livro, amor adolescente que viciou milhares de leitores em todo mundo, tendo como público-alvo adolescentes e adultos.
Bella é uma adolescente de 17 anos que após sair da casa da sua mãe, pois decidiu ir morar na cidade de Forks com o pai, vê sua vida completamente transformada. Não só no que diz respeito à casa, à escola ou até mesmo à nova cidade onde está morando, mas o ponto definitivo é quando se vê apaixonada por um vampiro.
Edward Cullen é um vampiro de 17 anos, que mora com sua família de 'criação', vampiros considerados vegetarianos por se alimentar apenas de sangue animal. Edward se encontra numa contradição, quando sente um desejo incontrolável pelo sangue de Bella, ao mesmo tempo apaixonando-se pela jovem.
Para uns Crepúsculo significa apenas mais um final de dia, mas para nós significa o inicio de tudo, afinal esse é nome do primeiro livro da saga de Stephane Mayer, uma saga que nos tornou ainda mais apaixonadas pelo mundo literário. Então nada mais justo do que começar esse blog falando de nosso vicio pela Saga Luz e Escuridão!
O incrível sucesso da saga despertou o interesse dos produtores da Summit, e a saga foi adaptada para o mundo cinema.
Bom, como todo filme baseado em livros, sempre ficam alguns detalhes de fora e não foi diferente com Crepúsculo.
Na minha opnião sobre filme/livro, o filme ficou meio sombrio, o destaque maior foi o "Edward" (Robert Pattinson) e a história no livro é muito mais adulta do que foi passada no filme. Talvez o problema do filme seja essa imagem de um filme adolecente, as pessoas não dão credibilidade ao livro,mas cara o livro, vale a pena ler e entrar de cabeça no universo dessa saga que está entre os livros mais lidos de todos os tempos.

Crepúsculo (Original: Twilight) - lançado em 2008

Links relacionados:

www.stepheniemeyer.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário